Vídeo mostra mulher tirando o tio morto do carro antes de ir ao banco

Novas imagens mostram o momento em que a mulher que levou o tio morto no banco para sacar um empréstimo tira ele do carro. De acordo com a Polícia Civil, um motorista de aplicativo os levou até a agência.

tio-morto-banco-video-carro
Foto: Reprodução

Érika de Souza Vieira Nunes foi até o banco com o idoso morto em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil. A agência bancária fica em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os funcionários do local suspeitaram da atitude da mulher, que alegou ser sobrinha da vítima, e chamaram a polícia. No local, as equipes do constataram que o idoso, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto.

As novas imagens mostram o idoso sendo tirado do carro e colocado na cadeira de rodas no estacionamento do Real Shopping, há poucos metros do banco – que está localizado no Calçadão de Bangu, fechado para pedestres. A polícia busca identificar o motorista do veículo para colher depoimento. Assista:

Mulher leva tio morto ao banco

O caso foi registrado nesta terça-feira (16) em uma agência bancária no Rio de Janeiro (RJ). Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, afirmou para a polícia que o tio queria usar o dinheiro para comprar uma televisão e fazer uma obra em casa.

Apesar de Érika se dizer sobrinha dele, as investigações apontam que eles seriam primos e que ela atuava como cuidadora. Ela era vizinha de Paulo Roberto Braga, de 68 anos. O idoso ficou cinco dias internado por causa de uma pneumonia e teve alta nesta segunda-feira (15).

O empréstimo foi solicitado em 25 de março e aprovado. Érika disse que o idoso manifestou interesse em ir até o banco para sacar a quantia. Relatou, ainda, que antes de sair de casa e já dentro do banco, ele estava consciente. Ele teria parado de responder apenas durante o atendimento no banco.

De acordo com o Samu, o idoso já estava morto há duas horas. O corpo já apresentava livores (manchas escuras que correspondem à falta de sangue).

Durante a tentativa de sacar o empréstimo do tio morto, Érika diz: “O senhor segura a cadeira forte para caramba aí. Ele não segurou a porta ali agora? […] Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”.

Ela foi transferida na manhã desta quarta-feira (17) para a Cadeia Pública de Benfica. Érika havia sido presa e levada para a 34ª DP (Bangu). A defesa da mulher afirma que o tio chegou vivo à agência.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.