Na tarde desta segunda-feira (5), o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para resgatar um trabalhador soterrado em Curitiba.
O caso aconteceu em uma obra de um condomínio do projeto de urbanização da Vila Divino, no Atuba, na capital paranaense e, segundo informações apuradas pela Rede Massa | SBT, o operário estava finalizando o encanamento quando a terra cedeu e ele ficou embaixo dos escombros.
Os colegas de trabalho começaram a cavar com as próprias mãos até a chegada dos bombeiros e conseguiram abrir um buraco para a vítima respirar. Quando o resgate chegou ao local do acidente, o operário estava com o tórax para fora da terra.
Além disso, foi usada uma retroescavadeira para ajudar a tirar a terra em cima do trabalhador. Durante o resgate, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi estabilizado no local e encaminhado em estado grave ao Hospital Evangélico.
Segundo o tenente Scardua, do Corpo de Bombeiros, o homem ficou cerca de 10 minutos soterrado.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba e a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) afirmaram que estão acompanhando a apuração dos fatos e levantando as responsabilidades dos envolvidos.
Veja também:
- Adolescente de 16 anos morre em confronto com a Rone em Colombo
- Quadrilha usava app de celular para liberar catracas de ônibus em Curitiba
A Prefeitura disse, ainda, que entrou em contato com a empresa que executa as obra para que ela apresente informações sobre o ocorrido.
O condomínio que está sendo construído faz parte do projeto de urbanização da Vila Divino, no Atuba.
Vídeo mostra resgate do trabalhador soterrado em Curitiba
*Com supervisão de Gabriel Sartini