As obras na BR-277, para fechar a nova cratera que havia sido aberta no dia 23 de julho, foram concluídas na manhã desta sexta-feira (2).
Nova cratera na BR-277
A Via Araucária concluiu, na manhã desta sexta-feira (2), as obras de reparo no km 97, da BR-277. Os trabalhos duraram 10 dias e foram finalizados antes do prazo previsto.
Na noite do dia 23 de julho, por volta das 19h, um buraco se formou entre as faixas 1 e 2 da rodovia, causando o afundamento das pistas.
Leia também:
- Prazo para pagar o licenciamento 2024 no Paraná começa em agosto
- Paraná tem mais de 100 mil carteiras de habilitação “esquecidas”
Devido à gravidade do incidente, foi necessária a interdição das faixas e o desvio do tráfego pelo canteiro central, visando garantir a segurança dos usuários da rodovia.
“O trabalho ágil e eficiente da Via Araucária permitiu a conclusão das obras em 10 dias, garantindo a segurança viária. Com uma equipe altamente especializada e o uso de tecnologia de ponta, conseguimos demonstrar, mais uma vez, nossa capacidade de resposta em situações emergenciais“, declarou Pedro Veloso, diretor de Engenharia da Via Araucária.
Incidente com outra cratera não teve ligação
A concessionária ressalta que este incidente não tem relação com o problema resolvido no km 98, que foi definitivamente concluído em 17 de junho. O novo afundamento estava localizado a 800 metros do incidente anterior.