Justiça ouve vítimas e caminhoneiro que causou 18 acidentes no Paraná

A primeira audiência de instrução do caso do caminhoneiro desgovernado que provocou 18 acidentes entre Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, e Curitiba, aconteceu na última semana.

caminhao-desgovernado-curitiba
Foto: SESP

Ao todo, a Justiça ouviu doze vítimas e o motorista do caminhão na última quarta-feira (17). O juiz Leonardo Bechara Stancioli, responsável pelo caso, escutou os envolvidos — depois, irá decidir se o caso vai a júri popular.

Há cerca de um ano, Nilson Pedro dos Santos, de 35 anos, saiu de Ponta Grossa com uma carga de garrafas de cervejas. O motorista percorreu 140 quilômetros (entre Ponta Grossa, na BR-277, e Curitiba) com o caminhão desgovernado, provocando 18 acidentes que deixou três feridos.

Na conclusão do inquérito, a polícia confirmou que Nilson fez o uso de álcool e drogas. A informação foi confirmada pelo caminhoneiro, que confessou, ainda, que bebeu na noite anterior e que usou drogas no início da manhã de sábado.

Relembre o caso:

Preso desde o dia 14 de janeiro de 2023, data em que aconteceu os acidentes, Nilson responde por crimes como tentativa de homicídio e dirigir em alta velocidade, com capacidade psicomotora alterada por consumo de álcool e cocaína.

O Massa News tenta contato com a defesa do motorista. O espaço está aberto para manifestações.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.