Estação-tubo é reativada nesta terça (21) em Curitiba; veja qual

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A estação-tubo Praça Carlos Gomes (sentido Fazenda Rio Grande), na Rua Lourenço Pinto, no Centro, volta a funcionar nesta terça-feira (21) em Curitiba.

estacao-tubo-praca-carlos-gomes
Foto: Divulgação

A retomada da estação-tubo ocorre após obras de ampliação. A estação foi ampliada pela Urbanização de Curitiba (Urbs) para atender os 10 mil usuários diários da linha de ônibus metropolitana F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande, que têm ponto final no local.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, somente pela estação-tubo, passam 2,7 mil pessoas por dia. Ela teve sua extensão ampliada em 58%, de 9,97 metros, com sete módulos, para 15,75 metros, com 11 módulos. 

Além disso, a Setran instalou um semáforo repetidor na coluna da esquerda (onde só tinha um semáforo de pedestres), no cruzamento da Rua Lourenço Pinto e a Rua André de Barros, para facilitar a saída dos ônibus da estação-tubo.

Veja também:

A última vistoria na estação-tubo e a liberação para operação aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). Os ônibus começam a parar na estação-tubo a partir das 5h40. 

A linha F02-Curitiba/Fazenda Rio Grande é a segunda em número de passageiros entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, só perdendo para a linha F03-Fazenda Direto. Implementada em 1997, a estação da Praça Carlos Gomes já não comportava o número de usuários que utilizam a linha.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.