A Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) restringiu o estacionamento na Silva Jardim, na via do lado direito. Com a mudança, cerca de 360 vagas da avenida foram removidas.
A alteração no estacionamento na Silva Jardim ocorreu entre a Rua Castro Alves, no Batel, e a Rua João Negrão, no Centro. Ao todo, a nova restrição afeta 18 quadras da avenida (que já estava sem vagas disponíveis no lado direito).
Ao Massa News, a Setran informou que agora a pista da direita conta com três faixas de circulação, assim como ocorre do lado esquerdo.
“Para dar maior fluidez no trânsito na Silva Jardim, onde cerca de 40.000 veículos circulam todos os dias, a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) restringiu o estacionamento na via do lado direito da pista, assim como já ocorre do lado esquerdo. A medida entrou em vigor nos últimos dias”,
disse a Setran, em nota.
Mudança nas vagas de estacionamento na Silva Jardim
Ainda conforme a Setran, a proibição de estacionamento acontece das 7h às 20h (dias da semana) e das 7h às 14h (sábados). Aos domingos e feriados, ocorre a liberação das vagas ao lado direito. As vias transversais à Avenida Silva Jardim, com exceção das com tráfego prioritário, contam com pontos de parada de veículos.
“A medida é similar ao que ocorreu anos atrás na Avenida Visconde de Guarapuava, que compõe binário com a Silva Jardim”,
reforça a Setran.
As duas vias são importantes ligações entre bairros. Como as avenidas possuem alto fluxo de veículos durante o dia, houve a mudança de operação em todas as faixas.
Veja também:
- Cobrança do novo DPVAT será em 2025: veja como vai funcionar
- VLT entre Curitiba e São José dos Pinhais vai percorrer cerca de 21,5 km
Jean Jamil, motorista de ambulância, conta que precisa parar na frente do Hospital Pequeno Príncipe para buscar e levar pacientes. Com a alteração, ele deixa o pisca alerta ligado.
“A gente tem que esperar os pacientes. Retiraram as vagas que tinham aqui […] não tem o que fazer. Ou a gente para com o alerta ou não dá para pegar o paciente”,
diz o motorista.
Entretanto, a Setran informou que os motoristas podem parar para o embarque e desembarque na Avenida Silva Jardim, em frente ao hospital.