Estrada da Graciosa está liberada; novo bloqueio será à noite

A Estrada da Graciosa está liberada para o tráfego de veículos durante esta sexta-feira (6), de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). No entanto, um novo bloqueio está previsto para a noite de hoje e madrugada de sábado (7).

estrada-da-graciosa-liberada-06-10
Foto: Divulgação/DER-PR

Segundo o DER-PR, o trânsito na Estrada da Graciosa foi liberado ao meio dia desta sexta a partir da análise das condições climáticas na região. Os taludes apresentam estabilidade suficiente para a liberação, conforme o órgão.

Apesar da liberação, o DER-PR já anunciou que um novo bloqueio preventivo será realizado a partir das 19h, com previsão de retorno do tráfego a partir das 7h de sábado, caso o tempo esteja favorável.

Estrada da Graciosa liberada nesta sexta (6)

Como a previsão do tempo indica que ainda vai continuar chovendo entre a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do Paraná, o DER-PR continua monitorando a área.

Os bloqueios noturnos na Estrada da Graciosa devem seguir durante o fim de semana e início da semana que vem.

As condições serão avaliadas diariamente e caso sejam favoráveis haverá liberação sempre às 7h. Caso haja alguma necessidade, a rodovia pode ser reaberta algumas horas mais tarde.

Para facilitar o planejamento dos usuários da Estrada da Graciosa, o DER/PR vai disponibilizar excepcionalmente nesse período atualizações sobre o bloqueio e liberação da pista por meio do Twitter do seu Centro de Operações Integradas (COI), utilizado para divulgar informações sobre as condições das rodovias do antigo Anel de Integração.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.