A primeira linha de ônibus de Curitiba direta entre o Tatuquara e o Centro deve entrar em operação no fim de julho, de acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs).
A Linha Direta Terminal Tatuquara/Rui Barbosa terá o trajeto de 43,5 quilômetros. Segundo a Urbs, a novidade terá como frota ônibus com portas dos dois lados. Ou seja, terá embarque e desembarque por escada do lado direito no Terminal Tatuquara e na Praça Rui Barbosa e por rampa do lado esquerdo nas estações-tubo ao longo do trajeto.
Segundo o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto, além do Terminal Tatuquara e da Praça Rui Barbosa, serão mais dois pontos de parada no trajeto da linha de ônibus de Curitiba, nas estações-tubo PUC e Paiol.
Veja também:
- Simulados de acidentes entre veículos vão alterar trânsito em Curitiba
- Trânsito de Curitiba tem alterações para corrida de rua no domingo
O terminal tem como benefício a integração temporal, via cartão-transporte da Urbs, entre todas as linhas do terminal com a Rua da Cidadania do Tatuquara. Assim, os usuários podem usar os serviços da Prefeitura sem pagar nova tarifa.
Linha de ônibus de Curitiba
A partir da próxima segunda-feira (1), a linha especial X43-Especial BRF/Copel vai atender os funcionários das duas empresas na região do Campo Comprido.
O itinerário vai ser circular. A operação começa no Terminal Campo Comprido e circula pelas ruas Dep. Heitor Alencar Furtado, Prof. João Falarz, Luiz Júlio, Antônio Krasinski, Antônio Kaminski, BR-277, José Izidoro Biazetto e Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, retornando ao terminal.
A nova linha vai funcionar nos dias úteis, terá nove pontos e deve atender 250 pessoas/dia.