“Ao longo de 17 anos, muitos prometeram e nunca cumpriram, mas nós fomos capazes!”, disse o prefeito Rafael Greca (PSD) sobre a entrega da Linha Verde em Curitiba.
A liberação do trânsito na Linha Verde em Curitiba está marcada para acontecer a partir das 13h deste domingo (9) no antigo Trevo do Atuba. Na noite deste sábado (8), o prefeito foi conferir a lavagem com água de reuso e os últimos preparativos para a entrega da obra.
“Este 09 de junho fica marcado na história de Curitiba. Para desespero dos invejosos, conseguimos fazer o que nenhuma outra administração municipal foi capaz: dar andamento às obras da Linha Verde e desfazer o maior nó viário da cidade”,
diz Greca, nas redes sociais.
A partir das 13h, vai acontecer a liberação das 12 faixas para os veículos do trecho final da Linha Verde Norte (Lote 4.1), nos dois sentidos. Além disso, a nova trincheira e os três viadutos construídos na região do antigo trevo do Atuba também serão entregues.
Linha Verde em Curitiba
As obras da Linha Verde Norte, trecho da antiga BR-116, começaram em 2010. A construção liga Curitiba e Região Metropolitana de norte a sul.
Veja também:
- Nova linha de ônibus fará conexão direta entre cidades da Região Metropolitana
- Ruas importantes de Curitiba terão sentido único nos próximos dias
A execução dos serviços faz parte do lote 4.1, considerado o mais complexo. O trecho engloba quase 3 km de extensão, indo desde a altura do Hospital Vita até a concessionária Mercedes/Savana. A finalização das obras vai contemplar as estações Atuba e Solar do transporte coletivo.