Veja como visitar atrações natalinas de Curitiba de ônibus

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

Com a grande procura pelas atrações do Natal de Curitiba, os estacionamentos lotam e podem causar trânsito nas vias. Pensando na melhora do fluxo, a Urbanização de Curitiba (Urbs) oferece linhas especiais de ônibus para os curitibanos e turistas.

natal-curitiba-onibus
Foto: Hully Paiva/SMCS

As linhas contam com trajetos exclusivos para pontos turísticos natalinos, até os ônibus que percorrem a capital o ano todo. Com o cartão-transporte em mãos, é possível visitar todas as atrações natalinas usando o coletivo.

Veja como visitar atrações natalinas de Curitiba de ônibus

  • Memorial Paranista: o local fica na Rua Mateus Leme, 4.700, anexo ao Parque São Lourenço. A linha Interbairros 2 é uma opção, com um ponto bem em frente à entrada do Jardim de Estátuas. Saindo do Terminal do Cabral, o Interbairros 2 sentido anti-horário chega em menos de 20 minutos. Ou então, do Terminal Campina do Siqueira, o Interbairros 2 sentido horário chega em cerca de 30 minutos.
  • Bosque Zaninelli: você pode diminuir suas emissões de carbono deixando o carro na garagem e pegando um ônibus. A linha Nestor de Castro/Jardim Kosmos, que sai do Centro, te deixa bem na frente, mas para quem gosta de uma caminhada até o Bosque, o Interbairros 2 também é uma opção.
  • Parque Tanguá: no bairro Taboão, no norte da cidade, o Tanguá pode ser acessado por uma linha que leva seu nome, e deixa os passageiros na entrada. É a linha Parque Tanguá/Nestor de Castro, saindo do Centro da cidade. Mas para quem está disposto a uma pequena caminhada, a linha Santa Felicidade/Santa Cândida, que cruza a cidade de leste a oeste, também é uma opção.
  • Jardim Botânico: as principais linhas que podem te ajudar a chegar no Jardim Musical Ademicon e aproveitar ao máximo sem precisar se preocupar com vaga para o carro são os ligeirinhos Centro/Politécnico e Centenário, ou o alimentador Cabral/Portão.
  • Parque Náutico: especialmente para quem não tem carro, ou quer uma experiência mais coletiva de espírito natalino, a linha X51 Linha Natal-Parque Naútico opera do Terminal Boqueirão ao Parque Náutico, sem desembarque. Os ônibus, com tarifa de R$ 6, começam a circular a partir das 18h45, saindo do Terminal Boqueirão e funcionam até 21h. Saída a cada 15 minutos, sob demanda.
  • Parque Barigui: o prato cheio que é o Natal no Barigui também rendeu uma linha de ônibus especial, a linha X50-Natal-Parque Barigui sai do Terminal Campina do Siqueira até o Parque Barigui, com embarques a partir das 18h40 até 21h, com ônibus a cada dez minutos. Os ônibus operam sem catraca, com passagem por R$ 6 apenas na ida, com acesso pelo Terminal Campina do Siqueira. A volta será gratuita até o terminal, onde os passageiros podem fazer a integração com outras linhas.

Leia mais:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa