As obras na rua General Mário Tourinho, no cruzamento com a Abraão Lerner, no Campo Comprido, em Curitiba, devem ser concluídas nos próximos dias.
De acordo com a Prefeitura, os serviços já estão na etapa final depois que os trabalhos de drenagem foram finalizados. Agora, as equipes atuam para recompor a calçada e o asfalto da área que ficou destruída após as fortes chuvas de novembro.
A previsão da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) é de que os serviços que começaram na segunda (22) sejam totalmente finalizados até o fim desta semana, desde que a chuva não atrapalhe o andamento do trabalho.
As obras na Mário Tourinho começaram ainda no ano passado depois que os temporais de novembro e dezembro provocaram a abertura de uma cratera no local.
Na inspeção foi constatado que a galeria, formada por tubulação feita com peças de ferro (tunnel liner), que estava a 12 metros de profundidade, havia sido danificada.
- Linha Verde: após 17 anos, obras devem ser concluídas até junho
- Faixa de rodovia no Paraná é liberada após queda de rochas
- Obras causam bloqueios na rápida do Santa Cândida até março
No período de 23 de setembro a 21 de dezembro, a cidade registrou recordes de volume pluviométrico, com 901 mm, segundo dados da Estação Meteorológica da Defesa Civil, localizada no Centro, às margens do córrego Bigorrilho. Somente em outubro foram 559,8 mm no mês – o mais chuvoso dos últimos 26 anos na capital paranaense.