Uma obra em asfalto deixou um poste da Companhia Paranaense de Energia (Copel) plantado no meio da rua. A situação inusitada aconteceu em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O poste da Copel está no meio da Rua Yara, no bairro São Gabriel. Os moradores reclamam da situação.
“A gente dá quase de cara com o poste todas as vezes, principalmente na parte noturna”, disse um morador.
VEJA TAMBÉM:
- Ladrão faz idosa refém e entra em confronto com PM após roubo
- Tumor raro provoca mudança na cor da pele de jovem brasileira
Para evitar um acidente, um vizinho pintou o poste de branco, para ajudar na visualização da estrutura.
Poste no meio da rua gera confusão em rua da Grande Curitiba
O Massa News entrou em contato com a Prefeitura de Colombo que informou que já solicitou a Copel o desligamento da rede elétrica para a remoção do poste. Logo em seguida, a prefeitura dará início ao trabalho de realocação do poste. Veja nota na íntegra:
“A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e
Viação, informa sobre a remoção do poste localizado na Rua Yara, bairro São Gabriel.
- Que já foi solicitada à Copel (Companhia Paranaense de
Energia) a realização do desligamento da rede elétrica para viabilizar a remoção do poste localizado na Rua Yara, bairro São Gabriel; - Que a remoção do poste depende da agenda e execução das demandas pela Copel, assim como do comunicado prévio aos moradores da região sobre o desligamento programado da energia;
- Que após a conclusão da intervenção por parte da Copel, a
Prefeitura, por meio da empresa contratada, dará início ao trabalho de realocação do poste; - Que a Prefeitura reforça que a solicitação à Copel foi feita no início das obras e permanece em acompanhamento constante para garantir a continuidade dos serviços e a segurança dos moradores.”
O Massa News também entrou em contato com a Copel. Em nota, a empresa informou que o deslocamento de postes é uma responsabilidade do órgão responsável pelas mudanças no alinhamento das vias. Veja, na íntegra:
“A Copel informa que o deslocamento de postes em casos de obras viárias e de novos loteamentos é uma responsabilidade do órgão responsável pelas mudanças no alinhamento das vias.
No caso da Rua Yara em Colombo, a companhia disponibilizou orçamento para a execução da obra no dia 15 de outubro à construtora solicitante, que pode optar pela contratação do deslocamento com a Copel ou outra empresa do ramo. Até o momento, não houve solicitação para execução dos serviços”.