Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

#CataratasDay2016: Moradora de Foz há 27 anos conhece Cataratas pela 1ª vez

Moradora de Foz há 27 anos conhece Cataratas pela 1ª vez

O Cataratas Day 2016 foi uma boa oportunidade para muita gente conhecer uma das Nova Sete Maravilhas do Mundo. Dona Angelina, por exemplo, mora em Foz do Iguaçu há 27 anos e nunca havia visitado o Parque Nacional do Iguaçu.

Ao Massanews, ela contou a emoção de presenciar de perto as águas torrenciais tão famosas. Confira o depoimento:

Movimentação começou cedo

Nem a chuva espantou os turistas e moradores de Foz do Iguaçu do programa especial programado para esta sexta-feira, 11 de novembro: o Cataratas Day 2016. A ação é promovida há cinco anos em uma parceria entre Brasil, Paraguai e Argentina em uma forma de homenagear e divulgar ainda mais uma das novas Sete Maravilhas da Natureza.

Este ano, o Cataratas Day vem o com o tema “Celebre a Biodiversidade” para valorizar as riquezas naturais do Parque. O evento espera bater a meta de 10 mil postagens de fotos, superando assim o ano passado que teve 6.500. Use a #CataratasDay2016 nas selfies postadas nas redes sociais.

Moradores de Foz do Iguaçu terão entrada gratuita no Parque e ônibus disponíveis que sairão de diversos pontos para levar os visitantes.

Confira os pontos de partida e os horários:

  • Parque do Remador (Porto Meira) às 07h e 11h
  • Praça da Bíblia (Av. República Argentina) às 07h e 11h
  • Bosque Guarani, atrás do TTU (Centro) às 07h30 e 12h
  • Gramadão da Vila A às 07h e 13h
  • Faculdade Uniamérica (Campos Boulevard) às 07h e 13h
  • CRV Itaipu às 07h e 13h

Os apresentadores da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, marcam presença nos pontos de ônibus e abraçam esse evento tão importante na cidade. Confira a movimentação no ponto do Bosque Guarani:

Teve ponto de partida de ônibus no Gramadão da Vila A, às 7 horas. Os passageiros estão animados com o passeio no Parque Nacional do Iguaçu. Tem gente que acordou de madrugada para conferir de perto uma das Nova Sete Maravilhas do Mundo. 

A população também foi até a Praça da Bíblia, na avenida República Argentina, para embarcar gratuitamente nos coletivos. Os apresentadores Ricardo Nascimento e Flávio Ferrari abraçaram a galera e fizeram várias fotos. 


Colaboração: Jacque Krüger, Bruna Cardoso, Márcio Falcão, Ricardo Nascimento, Flávio Ferrari e Geovana Gasparoto/Rede Massa.