Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Foz do Iguaçu e Tai’an se tornarão cidades irmãs

Assessoria - Foz do Iguaçu e Tai’an se tornarão cidades irmãs
Assessoria

Foz do Iguaçu e Tai’an, na província de Shandong, na China, estão prestes a se tornarem cidades irmãs. Tai’an possui uma população de 5 milhões e 600 mil habitantes e assim como Foz do Iguaçu, é famosa pelo turismo, sua principal economia. O principal atrativo é o Monte Tai, uma montanha alta como sugere o próprio nome em chinês.

Para assinar a Carta de Intenção de Irmandade, na manhã desta quarta-feira (22), a prefeita Ivone Barofaldi recebeu uma comitiva de Tai’an. Ambas as cidades estão interessadas em estabelecer uma relação de irmandade baseada na amizade e no mútuo respeito para a promoção de cooperação, aprofundamento de compreensão mútua.

Entre os demais interesses de Tai’an, é de ampliar a cooperação e o intercâmbio nas áreas de economia, cultura, ciência e tecnologia, educação, turismo e esporte para promover a amizade, prosperidade e desenvolvimento entre as duas cidades e dos dois países.

Participaram do encontro, além da comitiva chinesa e a prefeita Ivone Barofaldi, o secretário municipal de Turismo, Lourenço Kurten, a secretária de Governo, Arialba Freire, o secretário de Comunicação, João Carlos Del Rios, o diretor de Assuntos Internacionais da SMTU, Mohamad Ibrahim e a diretora de Cerimonial e Relações Públicas do município, Maria Luiza Zilio.

Colaboração: Assessoria