Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hard Rock Hotel Ilha do Sol recebe encontro para discutir o turismo no Paraná

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol, segundo empreendimento da rede Hard Rock no Paraná, entre Sertaneja e Primeiro de Maio, recebeu a visita do governador do Paraná, Ratinho Junior, na terça-feira (14). O encontro, que também teve a presença de políticos, empresários e investidores, discutiu o desenvolvimento do Paraná e novas oportunidades de investimentos no estado.

O novo hotel é um exemplo de investimento, que ocupará quatro dois 22 alqueires de uma ilha, localizado no reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi. Para o governador, o turismo é a maneira mais rápida de gerar emprego. Apenas na região do hotel serão criadas 500 novas vagas diretas e 1,2 mil indiretas, a partir da inauguração, entre 2020 e 2021.


“Alguns estudos mostram que para gerar emprego no turismo se investe US$ 1.000, enquanto na indústria o investimento precisa ser de US$ 4.000. Empreendimentos dessa magnitude geram centenas de outros empregos em outros segmentos, como esportes náuticos, pesca esportiva e novos condomínios”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, afirmou que o empreendimento reúne o potencial turístico da região e pode se tornar um modelo de novos negócios do Paraná. Para Nunes, o projeto explora a natureza de forma responsável, além de provar que o estado é capaz de crescer, se devolver e gerar emprego.

O hotel

O Hard Rock Hotel Ilha do Sol vai funcionar de maneira tradicional e terá fração imobiliária, com possibilidade de aquisição de imóvel ou fração de diárias por não. São 311 unidades (incluindo suítes, bengalôs, chalés e apartamentos studios), três piscinas, três restaurantes e uma área de 2,6 metros quadrados para eventos.

O hotel fica a 455 quilômetros de Curitiba e 540 de São Paulo.

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo