Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo vagão de luxo do tradicional passeio de trem pela Serra do Mar será inaugurado nesta sexta

Novo vagão de luxo do tradicional passeio de trem será inaugurado

O novo vagão de luxo da Serra Verde Express, que conta com varanda panorâmica, começa a circular nesta sexta-feira (1º), no tradicional passeio pela Serra do Mar paranaense. O carro é o sexto da categoria com serviço de primeira, e tem como grande diferencial o aumento da sensação de integração com a natureza por conta das janelas amplas - que podem viajar abertas ou fechadas – e varanda de seis metros quadrados.

Com capacidade para 32 passageiros, o vagão – construído em 1954 e adquirido em um leilão no Espírito Santo – foi batizado de Barão do Serro Azul, em homenagem a um importante personagem da história paranaense: Ildefonso Pereira Correia, o maior produtor de erva-mate do mundo. O Barão, que já foi tema de livros e filmes, foi assassinado no quilômetro 64 da ferrovia Paranaguá-Curitiba, durante a Revolução Federalista.

Com mais de 130 anos de idade, a estrada de ferro é considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil e está localizada na maior área contínua de mata atlântica preservada do país. Túneis, pontes, picos e montanhas enchem os olhos dos turistas ao longo de todo trajeto. Entre os destaques estão o Parque Estadual Marumbi, Cascata Véu da Noiva e a Ponte São João que, desde 1885, tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura e que agora pode ser apreciado diretamente da varanda do novo vagão.

A viagem no Barão do Serro Azul tem valor de R$235 por adulto e R$ 145 por criança (de até 12 anos). As saídas são sempre às 8h30, da Estação Rodoferroviária de Curitiba. O passeio inclui serviço welcome drink (espumante moscatel), café da manhã, bebidas à vontade (água, café, chá, refrigerante e cerveja) e guia bilíngue.

Os bilhetes podem ser adquiridos pelo site www.serraverdeexpress.com.br ou diretamente no saguão da Estação.

 Informações Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo