Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Parque das Aves recebe II Mostra Pedagógica SOS nesta quarta

Assessoria - Parque das Aves recebe II Mostra Pedagógica SOS
Assessoria

O Parque das Aves recebe nesta quarta- feira (7), das 9h às 16h a II Mostra Pedagógica SOS Fauna. O evento trará uma exposição dos resultados de projetos de educação ambiental desenvolvidos por 42 professores de 18 instituições escolares da região Oeste do Paraná que participaram da 2a turma do Projeto SOS Fauna, que aconteceu durante o ano letivo de 2016.

Esta 2a turma do projeto de formação em Educação Ambiental para professores da rede pública de ensino: SOS Fauna, que tem como foco a proteção do Parque Nacional do Iguaçu, vizinho do Parque das Aves, envolveu mais de 800 estudantes, de cinco municípios. Entre os objetivos do projeto, procurou-se o fortalecimento da identidade local dos envolvidos, trabalhando uma educação transformadora e capaz de envolver estudantes, professores e comunidades locais.

Segundo Angela Tischner, gerente do Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves e organizadora do projeto, o SOS Fauna é baseado na missão de seu departamento:

“Proporcionar encantamento através de vivências que estimulam conhecimentos e habilidades baseadas na conservação da biodiversidade”.

Ela ainda complementa dizendo que enquanto estrutura educadora não formal, o zoológico pode fazer importantes parcerias para polinizar na região este sentimento de pertencimento para com o Parque Nacional do Iguaçu e o respeito à conservação da biodiversidade, valorizando a educação para a conservação.

Nesta edição, o SOS Fauna contou com diversos parceiros, que foram essenciais para o seu desenvolvimento. Entre eles, estão: 5a CIA da Polícia Militar Ambiental do Paraná, Unioeste, Núcleo Regional de Educação (NRE), Escola Parque (ICMBio), além de profissionais de diversas áreas que participaram como palestrantes.

Colaboração: Assessoria

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo