Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

"Rota da Fé": nova região turística começa a ser planejada no Vale do Ivaí

"Rota da Fé": nova região turística terá 18 municípios no Vale do Ivaí

A “Rota da Fé”, uma nova região turística no Vale do Ivaí - entre Londrina e Maringá, está sendo desenvolvida em conjunto com as prefeituras de 18 municípios. Entre as atrações da região estão o ecoturismo, monumentos religiosos e turismo rural, como trilhas e caminhadas.

A rota é estruturada em parceria com o Paraná Turismo e com o Ministério do Turismo. O secretário de Turismo de Faxinal, Alessandro de Proença, afirmou que até o final do ano deve ser estruturado um caminho ao estilo de Santiago de Compostela, na Espanha.

Para o diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, a ideia é transformar o estado em uma referência em turismo, para atrair investimentos, empregos e renda. “Temos incontáveis locais e possibilidade para implantar focos de atração do turista. Pretendemos criar as alternativas, com infraestrutura e conforto”, afirmou Mehl.

Região a ser explorada

A “Rota da Fé” ainda não foi concluída, mas cada cidade já tem suas atrações conhecidas. Faxinal (a 330 quilômetros de Curitiba), explora o turismo de aventura em uma região que tem cerca de 108 cachoeiras. Na cidade, é estimada entre 180 mil e 200 mil turistas por ano.

Em Mauá da Serra, existe a culinária alemã e polonesa que conquista os visitantes. Rosário do Ivaí é o ponto de reunião dos aventureiros que procuram pelos picos mais altos da região. Em Grandes Rios, como o próprio nome sugere, os turistas podem conferir praticar vários esportes aquáticos na cidade que é cercada pelos grandes rios do estado.

A programação religiosa também acrescenta ao caminho, já que os santuários mais procurados do estado ficam na região. Entre eles estão: Santa Rita da Cássia (Lunardelli) e o de Santo Expedito (Apucarana).

Colaboração AEN

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo