Concurso Nacional Unificado: 9 cidades do Paraná sediam as provas

Mais de 51 mil pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no Paraná. Em todo o Brasil, o número de inscritos passa de 1,5 milhão

concurso-nacional-unificado-provas
Foto: Divulgação/Agência Brasil

O concurso é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira (9).

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60.

“Sabemos que existe uma corrida na primeira e na última semana. Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente”, disse a ministra Esther Dweck, em entrevista a uma rádio na última quinta-feira (1°).

O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão descentralizadas e ocorrerão em 220 cidades no mesmo dia.

No Paraná, haverá provas em nove cidades: Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Umuarama.

Concurso Nacional Unificado: cargos para o Paraná:

Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

  • Cargo: Médico
  • Locais de exercício: Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG Porto Alegre/RS, e Curitiba/PR

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

  • Cargo: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO
  • Cargo: Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO
  • Cargo: Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas
  • Locais de exercício (SUL): Arapongas/PR, Campo Largo/PR, Colombo/PR, Colorado/PR, Curitiba/PR, Laranjeiras do Sul/PR, Santo Antônio da Platina/PR, Umuarama/PR, Alegrete/RS, Erechim/RS, Frederico Westphalen/RS, Osório/RS, Palmeira das Missões/RS, Porto Alegre/RS, Santiago/RS, Santo Ângelo/RS, São Jerônimo/RS, Tapejara/RS, Viamão/RS, Concórdia/SC, Curitibanos/SC, Florianópolis/SC, Joaçaba/SC, Palmitos/SC, Rio do Sul/SC, São José/SC.

Concurso Nacional Unificado: inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do gov.br. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas.

No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

O Concurso Nacional Unificado permitirá a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única.

Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.