O Festival de Teatro de Curitiba firmou pelo segundo ano consecutivo uma parceria com a Agência do Trabalhador da Cultura (ATC) para abertura de vagas de emprego para pessoas com interesse em trabalhar na 31ª edição do evento, que começa no dia 27 de março. Os interessados podem se inscrever até 9 de março.
As primeiras vagas de trabalho são para pintores, eletricistas, marceneiros, carregadores, técnicos em alturas, montadores de móveis, montadores de estrutura e trabalhadores e trabalhadoras do teatro em geral.
Segundo Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba, este é o evento que mais movimenta a economia criativa de Curitiba e região no primeiro semestre do ano. São centenas de postos de trabalhos gerados nas mais diversas áreas, desde o setor de maquinistas, figurinistas, produtores, até comunicadores e artistas.
“No ano passado a Agência do Trabalhador da Cultura foi fundamental para a contratação de colaboradores na produção. Queremos fortalecer essa ponte para a 31ª edição. Por meio da ATC conseguimos pluralizar os perfis de trabalhadores e trabalhadoras do Festival, reforçando postos para pessoas PNE, trans, entre outras individualidades, que nos ajudam a fazer um verdadeiro Festival para Todos”, afirma.
- Imposto de renda 2023: quais são as novas regras?
- Lista de aprovados do Sisu 2023 é divulgada; veja como acessar
Interessados e interessadas em concorrer às vagas de emprego no Festival de Curitiba devem acessar o formulário de inscrição, anexar o currículo geral ou artístico; link de fotos de trabalhos anteriores e preencher uma ficha cadastral.
No ano passado, a ATC selecionou mais de 100 profissionais para trabalharem no Festival de Curitiba nas mais variadas funções. A expectativa é que este ano o número de trabalhadores recrutados pela agência seja ainda maior.
“A Agência tem o papel de facilitar esse encontro entre quem busca uma vaga de trabalho, seja temporário ou não, e empresas e eventos que precisam de mão de obra qualificada. Nesse sentido, chegou a oportunidade para aqueles que sonham em trabalhar em um dos maiores festivais de artes do país”, diz Raphael Dotto, gestor da ATC.
Oficina de qualificação para o Festival de Curitiba
Devido a especificidade da função e da importância dada à segurança no trabalho, o Festival e a Agência do Trabalhador da Cultura irão promover aos pré-selecionados uma oficina de capacitação para maquinistas com o técnico Aorelio Domingues.
Com isso, os participantes serão selecionados conforme as aptidões. Como resultado da oficina, eles receberão uma carta de recomendação para registro profissional de maquinaria no Sindicato dos Artistas e Técnicos do Paraná (Sated-PR).
- Nota Paraná tem mudança nos valores dos prêmios; confira
- Fala Curitiba 2023 começa nesta quarta; veja como participar
A oficina, que terá carga horária de 8 horas, abordará temas como segurança no trabalho, montagem de linóleo, montagem de caixa preta, reconhecimento da caixa cênica, manipulação de varas e contrarregragem. Data e local da Oficina serão divulgados em breve.
Serviço: Agência do Trabalhador da Cultura
- Endereço: Rua Saldanha Marinho, 240, Centro, Curitiba, Paraná
- Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h.
- Telefone/Whatsapp: (41) 3321-4743
- E-mail: [email protected]
- Mais informações: www.agenciadotrabalhadordacultura.pr.gov.br