Novo hospital na Grande Curitiba vai gerar centenas de empregos

A abertura do Novo Hospital de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), vai gerar centenas de empregos (veja lista de vagas no fim da matéria). A inauguração do empreendimento deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

novo-hospital-pinhais
Foto: Prefeitura de Pinhais

Ao Massa News, a Prefeitura de Pinhais informou que o atual estágio das obras é a montagem de pilares, vigas e lajes. O Novo Hospital de Pinhais tem o investimento de R$ 124 milhões e faz parte do Programa Avança Pinhais — que vai destinar R$ 300 milhões em obras de infraestrutura no município.

“O novo equipamento de saúde terá mais de 14 mil m² e contará com 90 leitos, sendo 20 de UTI. Com atendimento 100% pelo SUS, o hospital terá centro cirúrgico, incluindo salas obstétricas cirúrgicas, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e centro para a realização de partos normais”,

disse a Prefeitura de Pinhais.

De acordo com a Prefeitura de Pinhais, a estrutura também vai contar com um pronto-socorro obstétrico e um ambulatório com obstetrícia e centro de especialidades. Além disso, haverá estrutura de apoio para exames como diagnóstico por imagem, tomografia, raio-x, endoscopia e colonoscopia.

Para encontrar outras oportunidades de trabalho e vagas de emprego abertas em Curitiba e no Paraná, acesse a página Massa Empregos.

Novo Hospital de Pinhais vai gerar centenas de empregos

A geração de empregos referentes às obras do hospital já são significativas: mais de 170 vagas. O interessados nas oportunidades devem buscar a Agência do Trabalhador da cidade.

  • Equipamentos locados: 11 vagas;
  • Fornecedor de alvenaria: 6 vagas;
  • Fornecedor de aço cortado e dobrado: 22 vagas;
  • Instaladores de climatização: 6 vagas;
  • Instaladores elétricos: 12 vagas;
  • Instaladores hidráulicos: 11 vagas;
  • Terceirizados civil: 28 vagas;
  • Saúde de Pinhais: 10 vagas.

Do total (179), já foram gerados 75 empregos. Entretanto, segundo a Prefeitura, há 106 vagas disponíveis no setor de obras.

Veja também:

As vagas para os serviços referentes à manutenção, apoio, limpeza, segurança, entre outros (bata cinza) ainda não contam com uma estimativa precisa. “É um estudo que será iniciado em breve, para estar concluído até a entrega da obra”, reforça a Prefeitura.

Além disso, segundo a Prefeitura, equipamentos e gestão privada dos profissionais da área médica (bata branca) também terão uma estimativa de vagas apenas perto da entrega da obra.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.