Vale do Pinhão tem agenda cheia até o fim de novembro; confira programação

O fim do ano está chegando, mas ainda há tempo para quem quer se capacitar e fazer novas conexões para acelerar seu negócio ainda em 2022. Até o fim de novembro, o Vale do Pinhão tem cinco eventos com inscrições abertas que visam gerar conhecimento, ampliar redes de contato e promover o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo em Curitiba.

(Foto: Cido Marques)

Na agenda, há desde capacitações para artesãos até dicas de ferramentas de planejamento dos negócios e de como usar o marketing digital para bombar nas vendas natalinas.

Encerrando o mês, em 30 de novembro, o Teatro Guaíra será palco do Conexões Vale do Pinhão, o principal evento na área de inovação no Paraná, que volta a ser realizado depois de dois anos de pandemia e está com inscrições gratuitas abertas. 

Programação

11/11 (sexta-feira) – Palestra Empreendedor no Artesanato

O evento: A designer, especialista em Economia Criativa e consultora do Sebrae-PR, Izamara Vanessa Carniatto, vai falar aos artesãos sobre como profissionalizar na produção e comercialização de suas artes, com olhar empreendedor. 

“Muitas vezes, o artesão despende muito tempo no processo criativo e na produção. Mas, para viver de artesanato, precisa pensar na gestão, na administração e divulgação e comercialização. Vamos abordar esses desafios nesse mercado que tem demanda crescente”, diz Izamara. 
Onde: Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430, Boqueirão)
Horário: das 14h às 16h.
Inscrições: gratuitas, pelo link da plataforma Sympla (CLIQUE AQUI).  

16/11 (quarta-feira) – Oficina Planejando seu 2023 – Canvas
O evento: A oficina orientada pelo consultor do Sebrae-PR Fernando Franco Netto propõe o uso da ferramenta planejamento estratégica Canvas para que o empreendedor organize seus projetos em 2023. 
A proposta é orientar os participantes a estruturar proposta de valor, canais de distribuição, segmento de clientes, fontes de receita, parcerias, estratégia de relacionamento, fontes de recursos e custos.

Onde: Rua da Cidadania Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1.700)
Horário: das 14h às 16h
Inscrições: gratuitas, pelo link da plataforma Sympla (clique aqui).

17/11 (quinta-feira) – Como vender mais no Natal através das Redes Sociais

O evento: No último encontro do programa Empreendedora Curitibana de 2022, a especialista em Branding da R Gabriela Digital, Rosana Gabriela; a treinadora digital Dani Angel; e a especialista em marcas da Miki Brands, Rosana Miyuki, vão dar orientações sobre como utilizar as mídias sociais para alavancar as marcas e as vendas natalinas. 

Esta tarde de aprendizado, descontração e networking com o ecossistema de mulheres empreendedoras de Curitiba também terá uma feira de exposições (com vagas limitadas) de produtos e negócios. 

Onde: Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732)
Horário: das 14h às 18h
Inscrição social: um produto para higiene menstrual (absorventes externos, papel higiênico ou sabonete), pelo link da plataforma Sympla (clique aqui).

19/11 (sábado) – Workshop Acredite no seu Projeto e o Marketing Digital se encarrega do resto

O que é: Aliando conceitos de gestão de projetos as ferramentas do marketing digital, a gestora de projetos Roberta Kisy e o gestor de marketing digital Francisco Filipe propõem um workshop de consultoria em gestão de projetos para quem decidiu que chegou o momento de colocar sua ideia, sonho, objetivo ou empreendimento em prática e não sabe por onde começar.

O evento tem formato dinâmico, com atrações como DJ e outras surpresas, e visa fortalecer o afro empreendedorismo, com momento de networking para profissionais negros e negras de Curitiba.

Onde: Engenho da Inovação (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732)
Horário: 13h às 17h
Inscrições: R$ 57, pelo link da plataforma Sympla (clique aqui).

30/11 (quarta-feira) – Conexões Vale do Pinhão

O evento: O Vale do Pinhão retoma principal evento do Paraná na área de inovação, depois de dois anos de pandemia. “Vamos ter palestrantes incríveis com suas experiências inovadoras, música com a banda Relespública e um lounge com vários expositores, reunindo 2 mil pessoas em um dos principais teatros do Brasil”, destaca a presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi. 

Conexões reune importantes nomes do empreendedorismo e da inovação de Curitiba e do país. Entre os convidados, estão o ator e empresário Felipe Titto, jurado do Shark Tank Brasil e que tem com oito empresas sob seu comando; a co-head do Cubo Itaú Renata Zanuto, maior hub de inovação do país e que já investiu R$ 1 bilhão em startups; Samuel Cavalcanti, criador da Cervejaria Bodebrown, que fabrica a cerveja do Iron Maiden em Curitiba, resultado de uma parceria com o vocalista Bruce Dickinson. 

O Conexões terá também um bate papo com os CEOs dos unicórnios de Curitiba MadeiraMadeira, Daniel Scandian, e Ebanx, João Del Valle, que vão comentar os desafios das startups em 2022 e as projeções para o próximo ano. A apresentação será muito bem humorada, com o talento do grupo Tesão Piá.

Onde: Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971)
Horário: a partir das 19h
Inscrições: gratuitas, pelo link da plataforma Sympla (clique aqui).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.