Karolayne Samanta Costa criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro e tentar custear o tratamento médico da sua filha, Larissa Ester, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ela vive com a família em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A menina tem quatro meses e está internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. A pequena Larissa respira com o auxílio de aparelhos.
A meta é que a vaquinha para o tratamento de Larissa Ester arrecade R$ 600 mil para a compra de itens hospitalares como cama, cilindro de oxigênio e medicamentos para que a família possa construir uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em casa.
Veja também:
- Curitiba volta a registrar alta de novos casos de Covid-19
- Jovem agride médico com martelo após exame pré-natal da esposa; vídeo
Um dos medicamentos que precisa ser comprado é o Zolgensma, considerado o remédio mais caro do mundo, que custa R$ 6 milhões.
Atrofia Muscular Espinhal (AME)
A AME é uma doença rara e sem cura que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais como engolir, respirar e se movimentar.
Veja como ajudar
Para ajudar no tratamento da pequena Larissa Ester basta doar na plataforma Vakinha ou via Pix, por meio da chave e-mail: [email protected].