Veja a agenda de cursos gratuitos da próxima semana do Liceu de Ofícios Criativos

O Liceu de Ofícios Criativos divulga as formações gratuitas para o período de 10 a 14 de outubro. Os cursos são presenciais e voltados ao aperfeiçoamento de artesãos, produtores criativos e pessoas que queiram empreender no artesanato. As inscrições são obrigatórias já que as vagas são limitadas.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Registro de Marcas e Propriedade Intelectual para Negócios Criativos

Na terça-feira (11), às 14h, o mentor David Ortenzi (@david_ortenzi), advogado e sócio da OrtenziAvila Propriedade Intelectual (@ortenziavila), irá responder às principais questões sobre propriedade intelectual e negócios criativos. Ortenzi possui 8 anos de experiência e já trabalhou com mais de 250 negócios. Na oficina, vai abordar casos práticos de forma descomplicada.

Questões como proteção de marca, o papel de website e perfis em redes sociais nesse contexto, direitos autorais e de imagem, as diferenças entre plágio/cópia e referência/inspiração e como proteger a marca serão temas da oficina.

Oficina de Natal: Anjinho Encanto

Para a artesã Joslany Mello Moreira (@joslanyjoo) do Atelier Arte&Encanto, acompanhar as tendências é fundamental em um mercado cada vez mais concorrido. Nesta oficina, que acontece na quinta-feira (13), às 14h, ela ensina a técnica de confecção de anjinhos encantos para a decoração da árvore de Natal.

O boneco é confeccionado em tecido e o molde pode ser usado para outros itens natalinos, como o Papai Noel, Mamãe Noel e duendes, que podem ser vendidos separados ou aplicados em guirlandas.

Os participantes devem levar tesoura, agulha, fio de costura e fibra para enchimento. As vagas para esta oficina estão esgotadas, mas é possível que haja cancelamentos até 48 horas antes do início do evento.

Liceu de Ofícios Criativos

  • Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco;
  • Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem – Rua Treze de Maio, 635 (valor pelo período de 4 horas é de R$ 10).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.