Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Arapoti investe em esportes radicais para atrair turistas

Saindo de Ponta Grossa e seguindo pela PR-151 durante pouco mais de duas horas de viagem, você chegará a Arapoti, jovem cidade paranaense que tem 62 anos de emancipação. São cerca de 135 km percorridos e dois pedágios nos valores de R$ 9, 70 e R$ 7,40.

A cultura holandesa está nas raízes do município e, até hoje, é preservada por algumas pessoas.  Dos costumes caseiros aos agrícolas, a participação dos imigrantes holandeses ajudou no rápido desenvolvimento de Arapoti. O cooperativismo se tornou uma referência local e, hoje, é responsável por 60% dos empregos na cidade. A soja, o feijão e o milho são a base da agricultura.

As riquezas do município se espalham pela natureza, como as Cachoeiras do Tigrinho, que são encantadoras. A cidade investe em esportes radicais para atrair turistas, como a trilha com motos, uma das práticas mais comuns em Arapoti, que vem crescendo a cada dia.

No Centro, a principal área de lazer é a Linha Verde, um espaço dedicado a quem gosta de andar de bicicleta e fazer exercícios físicos. Para saber mais, assista ao vídeo!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo