Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

As belezas dos Campos Gerais

- As belezas dos Campos Gerais

A região dos Campos Gerais do Paraná possui mais de 1 milhão de habitantes e diversas opções turísticas que vão desde museus e lugares históricos, até cachoeiras com muita adrenalina para os aventureiros. 

Ponta Grossa é a cidade referência da região e é também onde fica o Parque Estadual de Vila Velha. O parque é considerado um sítio arqueológico, estudado por diversos pesquisadores, principalmente pelas suas formações rochosas, incluindo a famosa Pedra da Taça, cartão postal da região. O local é administrado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e recebe em média 70 mil visitantes ao ano.

Entretanto, todos os municípios e cidades dos Campos Gerais são ricos em paisagens naturais, sendo considerados até um Paraíso Terrestre no Brasil. Além deste parque, em Ponta Grossa é possível conhecer a história da região no Museu Campos Gerais que possui retratos da colonização, da imigração, do tropeirismo, dos povos indígenas e até sobre os ponta-grossenses da Força Expedicionária Brasileira na 2ª Guerra Mundial. Em Carambeí é possível conhecer também o Parque Histórico, considerado um dos maiores museus do Brasil que conta a vida dos colonizadores. 

Além dos lugares citados, a região possui também o Parque Estadual do Guartelá, o Parque Estadual do Cerrado, o Morro do Cristo, bem como o Museu do Tropeiro, Colônia Witmarsum, o Cânion do Rio Jaguariaíva (considerado o 8º maior do mundo em extensão), entre outras inúmeras opções.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo