Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Conheça riquezas, belezas e a história de Jaguariaíva

Para chegar a Jaguariaíva saindo de Ponta Grossa, siga pela PR 151. Ao todo são 127 km que são percorridos em cerca de 2h de viagem. No caminho serão dois pedágios no valor de R$ 7,40 para os automóveis e R$ 3,70 para as motos. A paisagem das estradas já é uma prévia das belezas dos Campos Gerais.

A cidade fica situada ao norte dos Campos Gerais e possui cerca de 32 mil habitantes. Assim como grande parte da região, a cidade fazia parte do caminho de viamão, por onde os tropeiros passavam para ir do Rio Grande do Sul até São Paulo. A cidade nasceu nas margens desse histórico caminho.

Na região são várias as atrações turísticas de Jaguariaíva. Para os que gostam de conhecer a história da cidade e a cultura é quase obrigatória a passagem pelo museu ferroviário que mostra como a ferrovia foi importante para o crescimento da cidade.

Para os exploradores também há várias atrações ecoturísticas e esportivas. A cidade abriga o 8º maior cânion do mundo em extensão que oferece uma vista maravilhosa do topo. Lá de cima é possível ver outra atração turística presente na natureza de Jaguariaíva: a lagoa azul.

E tem opções para quem gosta de aventura também. O hafting que é feito no rio Jaguariaíva percorre 11km de corredeira e dura cerca de 4h/4h30. Tem opções também de passeios a cavalo e outras aventuras com bóias e barcos.

Colaboração Angélica Klisievicz Lubas

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo