Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Culinária de Palmeira é destaque nos Campos Gerais

A cidade charmosa de Palmeira fica há cerca de 50 km de Ponta Grossa e para chegar, basta seguir pela PR 151, neste trecho não há pedágios! Com 35 mil habitantes, a cidade é referência na culinária e preserva suas raízes.

Os turistas podem visitar a Fazenda Palmeira, que deu origem ao nome da cidade. O local é a primeira edificação em alvenaria feita na região. Foi construída em 1765 pela família de um tenente que colaborou muito com o desenvolvimento do povoado. A casa já foi ambulatório, já foi abrigo para refugiados e hoje é um museu que conta a história da cidade.

Além disso, na Fazenda Palmeira é produzido o famoso queijo porongo, uma receita de tradição italiana, feito artesanalmente, típico da cidade. Além dele, Palmeira tem vários pratos típicos deliciosos. Aprenda a fazer um deles assistindo ao vídeo!

Mas Palmeira não tem só comida boa, a cidade também é rica em paisagens e oferece algumas opções para os aventureiros. Duas cavernas, há poucos minutos de caminhada, guardam belezas incríveis. Uma delas é a única caverna na America do Sul que possui uma queda d'água dentro dela! Por ser um local de preservação ambiental, é necessário o acompanhamento de um guia para a realização do passeio.

As belezas naturais são incríveis, a comida deliciosa e os motivos para visitar Palmeira são inúmeros! Conheça mais sobre a cidade na matéria! 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo