Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Muito mais do que só carnaval, Tibagi possui diversas atrações turísticas

Saindo de Ponta Grossa pela PR 151 e seguindo pela PR 430 chega-se à Tibagi, a cidade que possui o nome graças ao Rio Tibagi da região. No caminho possui apenas um pedágio de R$ 9,70 e belas paisagens.

O cuidado dos moradores com os pontos turísticos é admirável. Com características de cidade do interior, Tibagi possui alguns pontos de visitação históricos, bem como a igreja da cidade e o Museu Central.

No museu é possível conhecer mais sobre a história da mineração, dos garimpeiros e dos escravos, marcantes na cultura da cidade. 

Um dos eventos mais marcantes do município é o Carnaval, que surgiu em 1910 na cidade, quando um cadete levou princesas para desfilar de carroça pela praça da cidade. Com a chegada de baianos na região, a cultura carnavalesca só se fortaleceu e ganhou a proporção que tem hoje.

O segundo maior segmento da economia de Tibagi é o turismo. A cidade possui atrações para todas as idades e todos os públicos. Para os que gostam de observar, a Ladeira do Paredão tem uma vista linda com espaço para piqueniques e descanso.

Para quem busca pelo turismo mais ecológico, em contato com a natureza, as opções são mais variadas ainda. O cânion do Guartela é o grande orgulho da cidade. Com 30 quilômetros de extensão, ele é o sexto maior do mundo e as opções de trilhas são diversas.

Além dele, as cachoeiras de Tibagi são de tirar o fôlego. O Salto Santa Rosa, há 15 quilômetros do centro, possui 600 metros de altura e uma beleza deslumbrante. Há 3 quilômetros dele, encontramos o Salto Puxa Nervos.

Há também opções para o turismo de aventura, como raftings nas corredeiras dos rios. Confira mais informações sobre Tibagi assistindo à matéria.