Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Parque Histórico de Carambeí mantém viva a cultura dos imigrantes

Partindo de Ponta Grossa e percorrendo cerca de 40 km pela PR-151, você chegará a Carambeí, município que foi emancipado somente em 1997. São, aproximadamente, 50 minutos de viagem apenas e não há pedágio no caminho.

Apesar da pouca idade, a cidade tem muita história por trás da emancipação. O cooperativismo é destaque no município. Apesar de ter uma população pequena, boa parte da produção agrícola e pecuária dos Campos Gerais sai de Carambeí. A produção de leite é o forte do município e uma das maiores do país.

A cidade tem muita diversão também. O Parque Histórico de Carambeí, criado em 2011, mantém viva a cultura dos imigrantes e conta toda a história da colonização do município. Além disso, é o maior museu a céu aberto do Brasil e um dos mais visitados! A vila histórica recria vivências da época, assim como as decorações. 

Não podemos deixar de lado a gastronomia da cidade. As tortas holandesas são as grandes delícias de Carambeí e as confeitarias do município atraíram no passado mais de 100 mil turistas. É de dar água na boca! Para saber mais, assista ao vídeo!

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo