Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Porto Amazonas abriga o maior viveiro de bonsai da América Latina

Porto Amazonas é o menor município dos Campos Gerais e possui apenas 5 mil habitantes, aproximadamente. Saindo de Ponta Grossa, siga pela PR-151 e, depois, pela PR-427. Após pouco mais de 70 km e cerca de 1 hora e meia de viagem, você chegará ao seu destino.  

O prédio da Prefeitura de Porto Amazonas é em formato de barco: uma réplica de uma das primeiras embarcações à vapor que passaram pelo Rio Iguaçu, às margens da cidade.

O município, que até 1947 era um distrito de Palmeira, é referência na produção de maçã, que é exportada para quase todos os estados do Brasil, e de plantas. Inclusive, é em Porto Amazonas que fica o maior viveiro de bonsai da América Latina.

E se você está procurando por aventura, tem também! Alguns grupos de amigos costumam se reunir quase todo final de tarde para fazer um passeio de paramotor, contemplando lá do alto todas as belezas naturais da cidade.

Como se não bastasse tudo isso, a cidade também tem uma gastronomia atraente. Um exemplo disso é a deliciosa receita de carne de disco com maçã, que mistura bacon, carne de porco, frango e linguiça calabresa em apenas um prato. Ficou com água na boca? Então assista ao vídeo e confira!