Associação dos Amigos do HC lança programa para idosos

Em comemoração aos 35 anos da Associação dos Amigos do HC, entidade que colabora com o Hospital de Clínicas, em Curitiba, foi anunciada, nesta segunda-feira (3), a criação do Programa de Atenção à Pessoa Idosa.

Foto: Vitória Peluso

Um site elaborado especialmente para a data está no ar e por meio da página é possível obter todas as informações sobre o projeto e acompanhar o trabalho desenvolvido pelos Amigos do HC, desde a fundação da entidade. Também constam as informações de como ajudar o desenvolvimento do novo programa.

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, pediu a ajuda de toda a sociedade para que a verba necessária para a conclusão do programa seja arrecadada o mais breve possível. “Nossa previsão, pelo ritmo atual de doações e investimentos, é de que a reforma no imóvel tenha início dentro de 45 a 60 dias”, afirmou. O local em que o Programa de Atenção à Pessoa Idosa vai funcionar fica ao lado da sede da associação, no Alto da Glória, em Curitiba.

De acordo a a gerente de projetos e porta-voz do Programa de Atenção à Pessoa Idosa, Sheila Meneghette, bem-estar e qualidade de vida, bem como a busca pelo envelhecimento saudável, orientações da Organização Mundial de Saúde para a Pessoa Idosa, foram levadas em conta no planejamento do projeto. “Essas políticas públicas globais de atenção ao idoso estão presentes no nosso centro, queremos ser referência em saúde e bem-estar seguindo as diretrizes da OMS”, afirma.

O programa presencial deverá estar em operação em 2022, contando com oficinas de inclusão e treinamento dos idosos para uma série de áreas de trabalho. Por sua vez, o setor de inclusão digital engloba cursos sobre novas tecnologias. “Contamos com parceiros que vão desenvolver os conteúdos, com supervisão dos órgãos de referência de saúde e bem-estar. Todo nosso conteúdo virtual tem essa finalidade educacional, de maneira ampla e inclusiva. É assim que imaginamos os idosos, conectados e ativos”, complementa Sheila.

Acesse o site comemorativo pelos 35 anos dos Amigos do HC.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.