Boletim atualizado da dengue registra quase oito mil notificações

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou o novo relatório com os números atualizado de dengue no município. Segundo o boletim epidemiológico, a cidade registrou, somente neste ano, 7.955 notificações de casos suspeitos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Dentre este total de notificações, 1.711 casos foram positivados.

Foto: CMTU Londrina

Estão em andamento 3.499 casos, no aguardo do resultado de exames. Outros 2.725 foram descartados. Uma nova morte no município, ocorrida em 29 de março, foi confirmada como provocada pela dengue. A paciente tinha 67 anos e era moradora da região central. Com este caso, Londrina atinge cinco mortes por dengue em 2021.

Além das vistorias em imóveis, que estão intensificadas e ocorrem durante a semana e aos sábados, as equipes da SMS seguem com outras ações para conter o avanço da doença.

O fumacê, que é a dispersão de inseticida, está percorrendo as ruas de mais de 60 bairros da cidade. Cada localidade recebe até cinco ciclos de aplicação, com intervalo médio de três dias. A dispersão é feita de segunda-feira a sábado, das 4h30 às 10 horas e das 16 horas às 21 horas, e nos domingos apenas pela manhã.

Há também uma nova edição do Mutirão Bota Fora Contra a Dengue. A ação iniciou com aviso aos moradores dos bairros Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia, para que recolhessem e deixassem nas calçadas todos os produtos, móveis, eletrodomésticos e utensílios que precisam descartar. O recolhimento com os caminhões começou nesta quinta-feira (22).

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.