Ações de fiscalização serão reforçadas para verificar cumprimento de decreto

Para fiscalizar as novas medidas contra a covid-19, estabelecidas pelo decreto 7.716/2021, em vigor a partir desta sexta-feira (28), as forças de segurança do Estado vão intensificar algumas ações.

Foto: Sesp

“Vamos reforçar significativamente a fiscalização para garantir o fiel cumprimento do decreto estadual. Atuaremos em três frentes: operações de trânsito para evitar a combinação álcool e direção e assim reduzir acidentes com traumas; vigilância sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas; e intensificação da presença do trabalho da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu)”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Hudson Teixeira.

As diligências da Aifu têm sido cada vez mais frequentes em todo o Estado. No final de semana passado, por exemplo, perto de mil pessoas foram flagradas em aglomerações em Curitiba.

Também foram lavradas 37 autuações administrativas relacionadas ao desrespeito dos decretos estadual e municipal. Uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante. As ações integradas são realizadas pela PM com apoio das guardas municipais, órgãos de fiscalização urbana das cidades e Corpo de Bombeiros.

“Vamos disponibilizar mais bafômetros para o efetivo que estará nas ruas. Seremos rígidos, nos adequando aos decretos mais restritivos, sejam eles do Estado ou dos municípios”, afirmou o coronel. “Estaremos atentos também a festas clandestinas que costumar aglomerar pessoas, especialmente os mais jovens”.

A PM reforça o pedido para que as pessoas denunciem pelo telefone 181 qualquer movimentação suspeita ou indicativo de festa clandestina.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.