Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac, total até agora alcança 25,6 milhões

Por Eduardo Simões

Vacina contra Covid-19

SÃO PAULO (Reuters) – O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira um novo carregamento com 1 milhão de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e o total de remessas feitas à pasta atingiu 25,6 milhões de doses do imunizante.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega do novo carregamento nesta segunda-feira, assegurou que os insumos necessários para o Butantan concluir a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, a entrega de 46 milhões de doses da CornaVac ao PNI até o fina de abril, estão garantidos.

“Até o final do próximo mês de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan e esta confirmação deste total, com os insumos e com a produção, está confirmada. Portanto, até o final de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan, e hoje celebramos a entrega do total de 25,6 milhões de doses da vacina”, afirmou.

Após a entrega de abril, o Butantan promete mais 54 milhões de doses da CoronaVac para o PNI até o final de agosto. Há tratativas entre o instituto e o ministério para a venda de mais 30 milhões de doses do imunizante entre outubro e dezembro.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH2L18M-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa