Campanha pede que municípios vacinem de domingo a domingo

Na sexta-feira (26), o Governo do Paraná iniciou uma campanha com municípios com a intenção de vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar a imunização e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Municípios, como Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, Pinhais, São José dos Pinhais, Colombo, Almirante Tamandaré, Foz do Iguaçu, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Maria Helena, Alto Paraíso, Altônia, Jandaia do Sul, Apucarana, Mandirituba, Jacarezinho e Goioerê, aderiram e já iniciaram a campanha neste final de semana.

“Estamos batalhando diariamente junto ao Ministério da Saúde e laboratórios privados para aumentar a disponibilidade de vacinas, mas, ao mesmo tempo, temos que ser certeiros com as doses que já recebemos e que vamos receber em frequência cada vez maior. Precisamos imunizar rapidamente os grupos prioritários. A vacina é a única alternativa que temos para vencer o coronavírus”, disse o governador Ratinho Junior.

O governador reforçou que há estimativa que o Paraná receba 300 mil doses semanais a partir do próximo mês. Os próximos grupos que devem ser vacinados, além dos idosos, são os trabalhadores da educação e as forças policiais.

Colaboração AEN