Horário de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes é ampliado em uma hora

O novo decreto com medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus entre em vigor nesta sexta-feira (28). Em edição, o Governo do Paraná decidiu ampliar em uma hora o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes. Agora, esse grupo comercial poderá ficar aberto até às 21 horas. Entretanto, a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos seguem permitidas até às 20 horas, mesmo horário do toque de recolher. O decreto 7.737/2021, já com a alteração, será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27).

Foto: Ari Dias / AEN

De acordo com a Casa Civil do Estado, responsável pela peça jurídica, esse ramo também é considerado essencial por fornecer alimentação. A intenção é permitir que as pessoas que já estão nos estabelecimentos possam terminar a refeição até às 21 horas, sem consumo de álcool após às 20 horas. O atendimento precisa ser restrito a 50% do público no salão. Já na modalidade de entrega fica permitido o funcionamento 24 horas. Fica vedado o consumo no local nos domingos, mas com o delivery permitido.

Esta é a única mudança em relação ao decreto publicado na terça-feira (25). As novas regras começam a vigorar às 5 horas desta sexta-feira (28) e valem até às 5 horas do dia 11 de junho.

Confira o decreto completo e o funcionamento das atividades.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.