Mais de 2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná

Durante a tarde desta terça-feira (11), o Paraná atingiu a marca de 2 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no estado.

Os dados são do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Destas pessoas que já receberam a primeira dose, 53% também já tomaram a segunda dose, chegando a um total de 3.109.685 doses da vacina contra o coronavírus aplicadas no Paraná.

Com os novos números, 18,3% da população do estado recebeu a primeira dose. Até agora, 1.644.374 idosos tomaram a primeira dose, sendo que 807.970 também já receberam a segunda. Nos profissionais de saúde, foram aplicadas 325.751 primeiras doses e 247.570 segundas doses. Também foi imunizada grande parte das pessoas idosas institucionalizadas, pessoas com deficiência em instituições inclusivas, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Após vacinar a maior parte dos idosos, o Paraná está agora vacinando pessoas com idade entre 18 e 59 que tenham comorbidades, além de gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente grave. A SESA começa agora a distribuir as vacinas que serão aplicadas nos profissionais da educação, ação paralela ao retorno gradativo das aulas presenciais no estado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias