Pais e alunos da rede estadual recebem orientações sobre ensino híbrido

Entre os dias 20 e 27 de fevereiro, as escolas estaduais do Paraná estão recebendos os pais e familiares de estudantes da Rede Estadual para dar orientações sobre o início do ano letivo híbrido. A instrução explica aos responsáveis, as adaptações e protocolos de segurança que serão adotados pelas instituições a partir de 1º de março. Os estudantes também serão recebidos nas unidades entre os dias 24 e 26 de fevereiro, para as mesmas orientações.

Escolas acolhem pais e estudantes para orientar sobre biossegurança durante aulas presenciais - Curitiba, 24/02/2021 - Foto: Divulgação SEED

As ações fazem parte de um cronograma de capacitações e instruções iniciado em 11 de fevereiro, quando profissionais das escolas se reuniram para entender o sistema híbrido e o atendimento aos estudantes.

Cada comunidade escolar é responsável por organizar a recepção aos pais e responsáveis. Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia promoveu a orientação na terça-feira (23), com os familiares dos estudantes do 1° ano do Ensino Médio. Cerca de 30 responsáveis estiveram na instituição.

Valdecir Ramão, pai de um estudante que acaba de entrar no CEEP Newton Freire Maia, comenta que os pais se envolveram no processo de elaboração do protocolo e elogia a organização da escola. “Em todas as unidades escolares foi formada uma comissão e há um diretor responsável. Então, nós nos sentimos seguros e estamos cientes de que, percebendo algum tipo de problema, a gente tem a responsabilidade de colaborar com o processo”.

A diretora pedagógica do Newton Freire Maia, Ana Paula Querubim Andrades, destaca a importância da parceria com as famílias no ano letivo de 2021. “A escola conta com a honestidade dos pais ao conversar com os filhos e, se for necessário, não enviar o estudante para a escola caso haja sintoma. Não haverá prejuízo no ensino e, ao fazer isso, a família protege os outros colegas”, reforça.

Acolhimento

O calendário prevê uma recepção aos estudantes nas escolas entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O acolhimento vai acontecer de forma escalonada, conforme as turmas das escolas. Cada grupo vai permanecer um período no colégio, recebendo as devidas orientações, como entrada e saída, refeições e revezamento das aulas .

A acolhida também acontece pelo Google Meet, para os estudantes que não puderem comparecer presencialmente.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.