São distribuídas 37.440 doses de vacina da Pfizer para 21 municípios

Nesta segunda-feira (31) 37.440 doses da vacina contra a covid-19, produzida pela Pfizer/BioNTech, serão distribuídas para 21 municípios do Paraná. Destes, doze recebem o imunizante da farmacêutica norte-americana pela primeira vez. A ação faz parte de uma estratégia de descentralização das vacinas para o Interior do Estado.

Foto: Emerson Dias

Os municípios contemplados pela distribuição são Araucária, Campo Largo, Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Apucarana, Londrina, Bandeirantes, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Toledo e Telêmaco Borba. Com isso, a vacina chega a 17 das 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Quatro regionais recebem os lotes por via terrestre, saindo do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar): Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, União da Vitória e Telêmaco Borba. As demais regionais receberão as doses por via aérea, partindo do Aeroporto Bacacheri. São elas Guarapuava, Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Campo Mourão, Umuarama, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio e Jacarezinho. 

As doses integram a 21ª remessa de vacinas do Ministério da Saúde, e são destinadas aos grupos prioritários de comorbidades e pessoas com deficiência.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.