Técnicos de enfermagem do Exército vão auxiliar na vacinação

Curitiba vai receber o apoio do Exército Brasileiro para a campanha de imunização contra a covid-19. Na parceria, mediada pela Câmara Municipal de Curitiba, o Exército vai dispor 32 técnicos de enfermagem para auxiliar a vacinação no Pavilhão do Parque Barigui.

Foto: Giovana Tosta / SMCS

Nesta terça-feira (30), os profissionais de saúde do Exército fizeram o treinamento no local e, a partir de quinta-feira (1º), serão integrados à equipe que aplica as doses dos imunizantes.

Ao todo, 620 profissionais da rede municipal da saúde estão envolvidos nos esforços para imunizar a população curitibana em 14 pontos fixos e três pontos de drive-thru, distribuídos pela cidade.

“Esse é o momento de diferentes setores da sociedade unirem esforços no combate à covid-19. Para nós, é importante contar com esse apoio do Exército, pois tendo vacinas e com mais profissionais disponíveis poderemos imunizar a nossa população mais rápido”, afirma a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Até o momento, foram vacinadas 204.701 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 48.558 pessoas receberam a segunda dose da vacina.

Informações da Assessoria da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.