Mulher abandona três filhos em casa e sai para ‘curtir’ a madrugada gelada em Curitiba

Três crianças foram encontradas mal vestidas e sem calçado à procura da própria mãe, que as deixou trancadas em um quarto na noite desta segunda-feira (28), na Vila Verde, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Até o início na madrugada, a mulher não havia sido encontrada e pode responder por abandono de incapaz.

De acordo com a polícia, a irmã mais velha, de sete anos, que cuidava dos dois irmãos gêmeos, de dois aninhos, ela conseguiu pular a janela da residência e saiu em busca de ajuda. Vizinhos ouviram os gritos e ligaram para a polícia, que encontrou os três próximo de um valetão, em uma madrugada gelada na capital.

No imóvel, onde a mulher vive com as crianças, os policiais perceberam um cheiro forte de urina e também de bebida alcoólica. Em conversa com a filha mais velha, ela relatou que a mãe é acostumada a sair de casa no período da noite e tem o costume de deixá-los sozinhos.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) foi acionado com apoio do Conselho Tutelar. Posteriormente, os pequenos serão levados para um abrigo e, assim que a mãe for localizada, deverá responder por abandono de incapaz.