PF inaugura novo posto de emissão de passaportes em Curitiba

Será inaugurado oficialmente nesta segunda-feira (30), no Shopping Pátio Batel, o novo posto de emissão de passaportes em Curitiba. O atendimento na Superintendência Regional da Polícia Federal no bairro Santa Cândida foi desativado.

O posto no Batel será o único local para emissão do documento na capital paranaense. A transferência tem o objetivo de oferecer ao cidadão mais conveniência, comodidade e acessibilidade, separando a emissão de documentos das demais atividades operacionais”, justifica a PF.

Apesar da inauguração oficial ser realizada na segunda-feira, o atendimento ao público já está acontecendo desde 23 de novembro. O atendimento ocorre em dias úteis, das 8h às 17h para expedição e das 8h30 às 16h30 para retirada do documento. Para entrada antes da abertura do shopping, veículos e pedestres têm acesso apenas pela Rua Hermes Fontes, 213.

O posto está localizado no piso L3 do shopping, próximo à Alameda de Serviços, e complementa os serviços oferecidos no mesmo piso, como caixas eletrônicos, agência de viagens, pedidos de vistos consulares, entre outros.

Da redação com assessoria