Pelé homenageia Messi por igualar recorde de gols em mesmo clube

Pelé homenageou Lionel Messi por igualar seu recorde de gols por um único clube em jogos oficiais, após o atacante argentino marcar pela 643ª vez com a camisa do Barcelona no empate por 2 x 2, no sábado, com o Valencia.

Pixabay

Messi, de 33 anos, chegou ao gol histórico com um peixinho, pouco antes do intervalo, imediatamente depois de o goleiro do Valencia, Jaume Doménech, defender uma cobrança de pênalti do próprio argentino.

Messi, que estreou no time profissional do Barcelona aos 17 anos, em 2004, precisou de 748 jogos oficias para marcar 643 gols, enquanto Pelé fez o mesmo em 665 partidas competitivas pelo Santos.

“Quando seu coração transborda de amor, é difícil mudar o seu caminho. Assim como você, eu sei o que é amar usar a mesma camisa todos os dias”, escreveu Pelé, o único jogador a vencer a Copa do Mundo três vezes, no Instagram.

“Assim como você, sei que não existe nada melhor que o lugar que a gente se sente em casa. Parabéns pelo seu recorde histórico, Lionel. Mas acima de tudo, parabéns pela sua linda carreira no Barcelona”, acrescentou.

“Histórias como a nossa, de amor ao mesmo clube por tanto tempo, infelizmente serão cada vez mais raras no futebol. Eu te admiro muito”.

Pelé, agora com 80 anos, estreou pelo Santos aos 15 anos, em 1956, e saiu em 1974, vencendo seis títulos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa Libertadores.

(Reportagem de Arvind Sriram, em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.