Registro de Boletim de Ocorrência auxilia trabalho da Polícia Civil no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) alerta a população sobre a importância de fazer o registro de boletim de ocorrência (BO), principalmente nesta época de temporada, pois há mais circulação de pessoas no Litoral do Paraná.

Na última semana, uma vítima de furto esteve na delegacia da PCPR, em Pontal do Paraná, para registrar ocorrência referente aos objetos que foram furtados. Na ocasião o suspeito furtou algumas garrafas de bebidas, calçados e uma televisão. 

Um dia antes do registro, a Polícia Militar do Paraná havia abordado um indivíduo em via pública na posse de uma televisão, no entanto, como não havia registro de boletim de ocorrência, o suspeito foi liberado. O aparelho televisor ficou retido na delegacia, a vítima reconheceu, comprovou a propriedade do bem e a entrega foi feita de forma imediata.

A PCPR alerta a população para o BO seja feito o quanto antes, dessa forma, os policiais civis atuantes no Verão Consciente, conseguem fazer as buscas para identificar e encontrar os pertences furtados.

É possível registrar boletins de ocorrência pelo portal da Polícia Civil do Paranánas delegacias da PCPR e também, na Delegacia Móvel.

Colaboração AEN