Como participar das atividades do Ligga Mais Verão Grupo Massa?

Começa neste sábado (14) a 12ª edição do projeto Ligga Mais Verão Grupo Massa, que conta com uma megaestrutura em um espaço de quase 4 mil metros quadrados na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Os veranistas terão a oportunidade de se divertir e aproveitar ainda mais a estação mais aguardada do ano, por meio de diversos tipos de jogos, brincadeiras e experiências. Além da diversão, o projeto leva ainda mais comodidade para os frequentadores da praia, com o empréstimo de cadeiras e guarda-sol. Tudo de graça.

Cadastro e agendamento das atividades

Para participar de algumas atividades que vão rolar no Ligga Mais Verão é necessário fazer um cadastro e realizar o agendamento. Para facilitar a vida dos moradores e turistas, uma aplicação foi desenvolvida, ou seja, uma página na internet, onde é possível se cadastrar e fazer o agendamento. A página é responsiva, isto é, o acesso a ela pode ser feito através de tablets, computadores e celulares.

Aplicação começou a ser usada na pandemia

A aplicação nada mais é do que um sistema de controle de participação do público do projeto Mais Verão. O sistema foi desenvolvido nos anos de 2020 e 2021 com o objetivo atender as pessoas durante o período de pandemia, em que era necessário um maior controle de participantes por causa do distanciamento exigido.

A aplicação se mostrou muito últil para melhor organizar a quantidade de pessoas que participarão das atividades. Isso dá mais agilidade e evita que a pessoa fique esperando muito tempo nas filas.

Como se cadastrar e agendar as atividades?

Para fazer o cadastro, QR Codes estarão disponíveis na praia. Ao apontar a câmera para ele, o participante será direcionado para um site e de lá haverá um link que vai levar para a página de cadastro. Para se cadastrar, o participante deverá fornecer o nome completo, CPF, e-mail, número de telefone celular, além de informar a idade, cidade, estado e país onde mora. Tudo isso serve para que os organizadores do projeto possam conhecer ainda mais o público participante.

Ao finalizar o cadastro, a pessoa recebe um e-mail de confirmação e, na sequência, o participante é direcionado a uma página onde as atividades do dia estarão disponíveis para o agendamento, como o empréstimo de cadeiras,  guarda-sol e para descer de tirolesa. Já para ingressar nas aulas de dança, praticar outros jogos e esportes coletivos e participar das atividades culturais, o agendamento não é necessário.

A reserva deve ser feita no próprio dia em que a atividade será realizada. Essa medida foi tomada para evitar múltiplas reservas de apenas uma pessoa e garantir o comparecimento do participante no dia da atividade solicitada.

O número máximo de atividades a ser reservada é por modalidade, ou seja, é possível reservar uma cadeira e uma descida de tirolesa por participante, por exemplo. Se houver disponibilidade e o veranista quiser participar mais de uma vez, é possível fazer a mesma atividade no mesmo dia, desde que se faça o agendamento novamente e que não haja demanda de pessoas que ainda não participaram.

Ligga fornecerá internet gratuita para os participantes

Quem não tiver internet para fazer o cadastro e o agendamento, não precisa se preocupar. Uma parceria do Grupo Massa com a Ligga vai fornecer internet gratuita aos participantes. Todos terão a possibilidade de estar conectados.

O Ligga Mais Verão Grupo Massa é uma realização da Rede Massa, Massa FM e Massa News, com patrocínio da Ligga e do Sicredi.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

20.1ºC

Niterói...