Logotipo-Mais-Verão-24 (1)

Veja dicas de como manter a maquiagem no verão

A chegada do verão vem acompanhada de uma série de cuidados com a saúde e com o visual. É normal que a pele fique mais oleosa e isso afeta a qualidade e a durabilidade da maquiagem. Por isso, algumas técnicas são indispensáveis para manter a make sempre bonita.

(Foto: Adobe Stock)

De acordo com a maquiadora da rede de salões de beleza Expert Beauty Center, Ingrid Vendramin, quem busca uma make perfeita no verão deve seguir alguns passos:

“Antes de pensar na maquiagem precisamos preparar a pele. Deve limpá-la bem com sabonete próprio ou água micelar, bem como hidratá-la e aplicar um protetor solar. Com a pele pronta, use sempre um primer para fechar os poros e um pó translúcido ou compacto após a base. Uma bruma para fixar bem os produtos anteriores também é essencial”,

Para fugir do aspecto brilhoso por conta do calor, o pó fixador translúcido é um item fundamental que confere um acabamento matte.

“Além de aumentar a durabilidade, ele vai ajudar na fixação e proporcionar o efeito de disfarce óptico das imperfeições. Além disso, um spray ‘matificante’ leve, que refresca a pele enquanto controla instantaneamente o brilho e a oleosidade, também ajudam a não comprometer a maquiagem nos dias mais quentes”,

explica a profissional.

Em relação às tendências, para quem quer ficar por dentro do que está em alta, a maquiadora indica:

  • Glitter e brilhos difusos;
  • Sombras bem coloridas e fluorescentes;
  • Pele glow e iluminada;
  • Bocas com gloss e brilhos em cima do batom com cores vibrantes.

Siga nosso Instagram

Poste seus registros
e nos marque!
@maisveraogrupomassa

Pontos turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis.
Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná.