Futebol das Estrelas reúne veteranos paranaenses nas areias de Caiobá

Já virou tradição. Jogadores que fizeram história defendendo a camisa para o Athletico, Coritiba, Paraná Clube e os seus times fundadores, Pinheiros e Colorado, além de outros clubes nacionais e internacionais, se reúnem para um jogo para lá de amistoso: o Futebol das Estrelas. A partida acontece há cerca de seis anos e se tornou atração do Verão Maior Paraná em Caiobá, no Litoral do Estado.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Neste domingo (15), a Arena Caiobá, montada pelo Governo do Estado na maior praia de Matinhos, recebeu a partida Amigos do Adilson Batista x Amigos do Ademir Alcântara, com o primeiro time saindo vencedor por 7 x 6. Antes do jogo principal, a partida entre a Seleção de Matinhos x Seleção do Trio de Ferro, formada por ex-jogadores dos três principais clubes paranaenses, acabou 5 x 3 para o time da casa.

Ídolo da torcida coxa-branca e com passagem em clubes como o Botafogo e o português Benfica, Ademir Alcântara conta que o Jogo das Estrelas é a celebração da amizade entre craques que só são adversários dentro de campo, e que já se enfrentaram ou foram companheiros de equipe, às vezes as duas situações, quando eram jogadores profissionais.

“Todos os anos os ex-jogadores vêm bater uma bolinha aqui no Litoral, a convite da Secretaria do Esporte. É uma oportunidade para os veranistas poderem ver craques do passado que fizeram história no futebol paranaense e no futebol brasileiro”, afirma sobre o Futebol das Estrelas.

“Sempre que a gente recebe o convite, vem com maior prazer poder participar e dar essa alegria para o pessoal que gosta do futebol dos tempos passados. Quem viu esses jogadores em campo gosta de rever agora na areia”, completa.

Jogo especial reúne estrelas do futebol do Paraná

Adilson Batista, que iniciou a carreira no Athletico e atua agora como treinador, não pode comparecer no jogo, mas foi representado pelos amigos que fizeram uma boa partida.

“É um reencontro. Está aqui toda a história do futebol paranaense: Athletico, Coritiba, Pinheiros, Colorado. Todos os anos promovemos esse evento para dar exemplo às crianças do Paraná com grandes cidadãos que emprestam seu nome para que a gente cuide da formação de novos craques”, diz o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, que defendeu o time do amigo.

Coordenador do Verão Maior Paraná, ele explica que em 2019 a partida entrou no calendário oficial do evento. O vice-governador Darci Piana, que tem história no futebol paranaense, acompanhou as partidas de perto.

Árbitro profissional entre 1979 e 1997, com passagem pela Federação Paranaense e pela Confederação Brasileira de Futebol, Valdir Bicudo ficou responsável por apitar a partida principal. “Eu fico extremamente honrado. Vinte e cinco anos depois de deixar a arbitragem, ser convidado para participar desse evento é um orgulho”, diz.

“O importante é rever os atletas das décadas de 1970, 1980 e 1990, que a gente arbitrou junto, eu e o Bicudo, e fizemos isso com muito orgulho e amizade”, conta o também ex-árbitro Airton Nardelli, que apitou a partida anterior, entre a Seleção de Matinhos e o Trio de Ferro.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

26.7ºC

Curitiba...