Parquinho da Praia Mansa é reinaugurado após obras

Sábado (14) foi dia de novidade para as famílias que passam as férias de janeiro no litoral do Paraná. A tradicional pracinha de Caiobá, a Praça Dante Luiz Junior, está revitalizada. Com bancos e brinquedos novos, a área agora está mais acolhedora para as crianças e também para os pais que acompanham os filhos nos momentos de lazer na cidade.

Foto: Divulgação

Toda a área recebeu melhorias graças a parceria entre a Rottas Construtora, o Grupo Positivo e a Associação dos Amigos da Praia Mansa de Caiobá. As melhorias foram definidas a partir de uma pesquisa com os usuários do local e recebeu apoio também da comunidade: “foi muito importante conversar com os usuários da pracinha para saber quais eram as reais necessidades dos frequentadores. O resultado foi gratificante, recebemos apoio de empresas importantes e também da população para concluir o projeto”, conta Cris França, da Associação dos Amigos da Praia Mansa.

A praça vai ganhar bancos novos para convivência e conforto dos usuários e o parquinho ganhou novos equipamentos. “A Rottas Construtora fica muito feliz em contribuir para a melhoria dos espaços de convivência urbana, isso está no DNA dos nossos projetos e o foco principal dos nossos empreendimentos é promover a qualidade de vida de quem vive neles”, ressalta Paulo Rafael Folador, CEO da Rottas, um das parceiras no projeto.

A criançada aprovou e desde o início do verão os visitantes têm mantido o local sempre movimentado. O parquinho tem piso emborrachado e quatro brinquedos, sendo um inclusivo. A proposta desenvolvida foi a de criar um espaço multicolorido e visualmente estimulante para os pequenos. Os brinquedos são para crianças de 2 até 12 anos, de forma a possibilitar que todas possam desfrutar e interagir da mesma forma. A área do playground oferece segurança e proteção para os pequenos e, ao mesmo tempo, se integra à bela paisagem natural da praia.

De acordo com o presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, o litoral paranaense está profundamente ligado ao Grupo Positivo, pois foi a região escolhida pelo Instituto Positivo para criar o primeiro Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Paraná, um movimento colaborativo entre sete municípios da região para melhorar o ensino público. Além disso, apoiar um projeto como esse tem um valor educacional para as próximas gerações. 

“O espaço é um convite para brincar e isso se faz cada vez mais necessário numa época em que as crianças estão mais sedentárias e introspectivas. A brincadeira em grupo, proporcionada pelo parquinho, promove o bem-estar físico e mental e respeita o que é tão precioso para a criança: o tempo do brincar”, ressalta.

Sobre a pracinha da Praia Mansa

O parquinho da Praça Dante Luiz França existe há décadas e nunca recebeu melhorias. Os equipamentos estavam enferrujados e faltava espaço para a convivência das famílias. Além disso, a partir de agora os pets também terão uma área destacada e as crianças poderão brincar livremente, já que as cercas impedem que as crianças cheguem até as ruas.

Com informações da assessoria de imprensa.

Pontos
turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis! Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná! Conheça!

O maior grupo de comunicação do Paraná.

O melhor do SBT em 5 emissoras de TV.

70 emissoras de rádio em todo o Brasil.

A notícia em movimento.

21ºC

Curitiba...