Logotipo-Mais-Verão-24 (1)

Helicóptero nas praias do Paraná: o que fazer em caso de pouso na areia

Durante os atendimentos do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) no Litoral do Paraná, os helicópteros precisam pousar na areia para socorrer as vítimas. As aeronaves chamam a atenção de banhistas, que precisam manter distância para evitar acidentes.

Foto: BPMOA

Nos últimos anos, os helicópteros auxiliaram diversas vezes para o resgate de pessoas que estavam em situação de risco na água ou que precisavam de transporte imediato para o hospital. Nas ocorrências, foi necessário fazer o pouso das aeronaves na areia da praia.

Nesses casos, os banhistas tentam se aproximar para fazer fotos e vídeos do helicóptero, mas, muitas vezes, não percebem os riscos de acidentes que existem.

Banhistas devem se afastar dos helicópteros na praia

As pessoas devem se afastar do helicóptero, procurando um local seguro até que a aeronave decole novamente. A orientação é que os banhistas levem crianças, animais de estimação e objetos pessoais para longe do local de pouso da aeronave.

As hélices dos helicópteros geram bastante vento e isso pode fazer com que alguns objetos sejam arremessados. Por isso, é muito importante que ninguém se aproxime da aeronave até que todo o atendimento seja realizado e ela faça o transporte das vítimas.

Além dessas orientações, há um fator extremamente importante para evitar acidentes com helicóptero: em nenhuma hipótese, as pessoas se aproximem da parte traseira da aeronave, onde também existe uma hélice.

Siga nosso Instagram

Poste seus registros
e nos marque!
@maisveraogrupomassa

Pontos turísticos

O litoral paranaense conta com diversos pontos turísticos incríveis.
Permita-se conhecer e se encantar com a beleza natural do Paraná.